Ochoa, do México, defende pênalti de Lewandowski — Foto: Reuters/
Atacante teve a grande oportunidade de marcar pela primeira vez num Mundial, mas parou no goleiro Ochoa, do México, em empate sem gols nesta terça-feira. Este foi o quarto jogo do astro do Barcelona em uma Copa do Mundo. Na edição de 2018, ele foi titular nas três partidas da fase de grupos, mas passou em branco e não evitou a eliminação precoce da Polônia. Agora são 360 minutos sem gols (sem contar acréscimos).
Lewandowski lamentou demais a oportunidade desperdiçada e praticamente desapareceu do confronto depois disso. Ele tentou sair mais da área para ajudar na construção das jogadas, mas foi muito pouco para um dos melhores jogadores do mundo.
Lewandowski chegou à Copa do Catar em um novo momento de sua carreira. Após oito anos no Bayern de Munique, o atacante se transferiu para o Barcelona em busca de novos desafios. Em 19 jogos pelo clube, já são 18 gols e quatro assistências.
Com o empate, Polônia e México foram a um ponto e deixaram a Argentina na lanterna do Grupo C. A seleção de Messi perdeu para a Arábia Saudita nesta manhã, por 2 a 1.
Lewandowski terá mais uma chance de fazer gol em Copa no próximo sábado, às 10h, diante da Arábia Saudita. Argentina e México se enfrentam no mesmo dia, às 16h.